Loader

Blog

20 MAI Alunos do Colégio Sigma participam da OBMEP

Alunos do Colégio Sigma participam da OBMEP


Alunos do Colégio Sigma estão se preparando para mais uma edição da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP). A expectativa é grande entre os 15 alunos que vão realizar a prova da 1ª fase, no dia 21 de maio. “Nossos alunos se prepararam, participaram de aulas especiais e estão muito confiantes”, conta o professor de Matemática Lucas Gotardo. Participam da Olimpíada estudantes da 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio do Sigma.

Lucas conta que no período de preparação foram realizadas atividades às segundas-feiras e, durante 1h30, os alunos estudaram temas específicos, resolveram questões e tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e ver algumas abordagens diferentes das que são vistas no ensino regular. “Esse ano os alunos participaram dos encontros de preparação e, apesar de acharem as questões mais complexas, estão mais seguros”, reforça.

O Prof. Lucas Gotardo destaca que a OBMEP tem por objetivo estimular o estudo na área. Para quem está estudando para os vestibulares, acrescenta ele, também é uma oportunidade de se preparar para esses concursos porque a prova da Olimpíada exige um pouco mais do aluno e isso faz com que ele ganhe experiência e bagagem para outras provas.

O resultado da 1ª  fase está programado para o dia 5 de julho. Alunos aprovados farão a prova da 2ª fase no dia 28 de setembro. A divulgação dos premiados está marcada para  dia 03 de dezembro.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras. Realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.  A OBMEP foi criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área.