Loader

Blog

22 ABR Alunos Sigma conquistam vagas pelo Sisu 2021

Alunos Sigma conquistam vagas pelo Sisu 2021


Alunos do Curso e Colégio Sigma, em Londrina, superaram as dificuldades impostas pelo ano de 2020, conquistaram boas notas no ENEM e agora comemoram a conquista de vagas em universidades públicas por meio do SISU. Marli Carrion, coordenadora pedagógica do Sigma, lembra que a pandemia e a desorganização do ENEM foram fatores que provocaram insegurança entre os candidatos. Apesar dos obstáculos, nossos alunos se empenharam e conquistaram bons resultados! 

Aprovado em Medicina

Vitor de Oliveira Santos é um dos vencedores da corrida do ENEM. Ele foi aprovado em Medicina na Universidade Federal da Grande Dourados e prepara-se para iniciar a vida acadêmica no curso que sonha fazer desde a infância. “Estou ansioso para começar logo a faculdade, minha expectativa é me tornar um profissional competente para ajudar as pessoas”, conta. 

No Sigma desde o Ensino Médio, Vitor também fez dois anos de cursinho no colégio e atribui o sucesso ao conhecimento adquirido na escola. “Também fiz CPM de matemática com o Antônio Marcos e aprendi muito! Se não fosse o Sigma, não teria a carga de conhecimentos necessários para passar em medicina”, pontua. 

Sucesso em várias universidades

Isabella Kezia foi aprovada em quarto lugar em Farmácia na Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e está muito feliz com o resultado. “O intensivo ENEM que fiz no Sigma me ajudou muito, pois 2020 foi um ano muito difícil por conta da pandemia e não consegui estudar como deveria. Os professores e a equipe Sigma são maravilhosos e me ajudaram muito”, comemora. 

Outro aluno Sigma que comemora o excelente resultado é Jean Carlo Polo, que entrou em Ciências da Computação na UEL pelo Sisu. O curso foi escolhido porque ele sempre gostou de  jogos, computação e programação. “Também é um curso bastante procurado no mercado de trabalho atualmente”, pondera. 

Jean conta que o Sigma foi importante para garantir a aprovação. “Tirei 880 na redação do ENEM por causa das dicas da Flávia, teria ido muito pior se não fossem as aulas. Além disso, reforcei muitos conteúdos do terceirão que não lembrava por causa da pandemia”, conta. 

Nicolas dos Santos conseguiu nota para entrar em engenharia ambiental na UTFPR, mas decidiu permanecer no cursinho extensivo do Sigma pois quer conquistar uma vaga em Medicina Veterinária. “Escolhi o Sigma por indicação de amigos e de um professor do colégio. Estou gostando muito das aulas.”