Loader

Blog

09 AGO Ansiedade é tema de palestra no Sigma

Ansiedade é tema de palestra no Sigma


O Colégio Sigma promove no dia 10 de agosto mais uma edição do Projeto Maior: Viver Bem Consciente, que tem o objetivo de proporcionar autoconhecimento e qualidade de vida para alunos, professores e familiares. 

Os convidados desta edição serão os palestrantes Professor Falcão e Professor Suzuki, que falarão sobre ansiedade. No período da manhã, o evento é exclusivo para os professores. À tarde será a vez dos alunos debaterem o assunto.

Falcão é professor de geografia formado pela UERJ e atua no curso PH, onde inclusive é autor do material do ensino médio do sistema pH e de outros materiais didáticos. Com mais de 20 anos de experiência em sala de aula e 15 anos em coordenação, ele vai compartilhar sua experiência com alunos e equipe pedagógica do Sigma. 

Suzuki é formado em matemática e tem experiência de 16 anos em sala de aula. Já realizou mais de 5 mil atendimentos individuais com alunos de ensino médio e pré-vestibular, tendo acompanhado e orientado milhares de estudantesaprovados nos principais vestibulares do país.

Nos últimos anos focou seus estudos e trabalhos na área de planejamentos de estudos individuais, dando foco nas áreas de organização, disciplina e equilíbrio emocional. Para o professor Suzuki, "sem equilíbrio emocional e prazer em estudar, fica difícil ter resultados positivos e, por isso, hoje é uma obrigação da escola se preocupar em fazer o aluno ter prazer em aprender e desenvolver o equilíbrio emocional".

O palestrante vivenciou pessoalmente diversas angústias comuns a alunos nesta fase da vida. Por isso, ordena, de forma racional, os principais medos e preocupações dos alunos e, ao ordená-los e racionalizá-los, expõe como é possível ter uma visão menos assustadora - e às vezes até engraçada - de seus próprios medos.

Serviço

Projeto Maior: Viver Bem Consciente

10 de agosto

Local: Sigma

Evento exclusivo para alunos Sigma