Loader

Blog

00 Colégio Sigma oferece oficina de percussão para a comunidade durante Unimed Inspira

Colégio Sigma oferece oficina de percussão para a comunidade durante Unimed Inspira


Pelo segundo ano consecutivo, o Colégio Sigma vai marcar presença no evento Unimed Inspira Cultura e oferecer para a comunidade uma oficina de percussão. A Oficina de Batuque Sigma é um projeto do colégio, com o objetivo de promover momentos de lazer e levar cultura para a comunidade. O Unimed Inspira Cultura acontece no próximo domingo, dia 12, das 16h às 21h, no Aterro do Lago Igapó2. A oficina de percussão será realizada na barraca do Colégio Sigma montada no local.

À frente da oficina de percussão do Sigma, o músico e psicólogo Maurício Werner lembra que a atividade será aberta para pessoas de todas as idades. “É só chegar! Vamos estar com todos os instrumentos e vamos envolver percussão e canto durante a oficina. Vale para crianças e adultos”, adiantou o músico.

Werner realiza oficinas de percussão em Londrina desde 2007 tanto para adultos como para crianças. Ele conta que dentro dessa experiência com a percussão, para se especializar, fez várias oficinas e teve contato com vários nomes da cultura popular, como Tião Carvalho, o Mestre Moa do Katendê e Dona Vilma. “Foram várias oficinas com os mestres da cultura popular e me envolvi com vários ritmos do nosso folclore, como samba de roda, maracatu e bumba meu boi. Essas vivências me ajudaram a construir o meu modo de interagir e lidar com a cultura popular e o batuque”, revela o músico.

Sobre os benefícios de praticar percussão, Werner destaca que o ritmo oferece um tipo de “descarga psíquica” e trabalha uma massagem nos órgãos internos através das ondas sonoras, o que gera alegria, traz o sentimento de pertencimento, contribui para o raciocínio lógico, a motricidade, entre outras coisas. “É excelente para crianças e adultos”, garante.

Então, anote na agenda: Oficina de Percussão oferecida pelo Colégio Sigma no dia 12 de maio, a partir das 16 horas, no Aterro do Lago Igapó2.