Loader

Blog

15 ABR Dez influenciadores de literatura que incentivam o hábito da leitura

Dez influenciadores de literatura que incentivam o hábito da leitura


Há quem diga que as redes sociais prejudicam o hábito da leitura. A presença cada vez maior de influenciadores digitais que fazem dos livros a inspiração para criar conteúdos interessantes, porém, coloca em dúvida essa afirmação. No Instagram, no Youtube e no TikTok, sobram perfis interessantes sobre livros, literatura e cultura pop em geral. 

Em comemoração ao Dia Mundial do Livro, celebrado em 23 de abril, o Sigma preparou uma lista de influenciadores que vão te levar a amar cada vez mais a leitura. Confira!

No Instagram e no Youtube

Professor Biti

É claro que nossa primeira dica é do canal do Youtube do nosso querido professor Biti!

No Bitinices, nosso mestre de literatura e artes dá muitas dicas de livros, leituras e conteúdo que cai no vestibular! Siga o Biti também no Instagram!

Luisa Accorsi - Books da Luli

Você provavelmente conhece a londrinense Luisa Accorsi do universo dos blogs de moda e lifestyle. Sabia que ela também é uma leitora apaixonada e dá muitas dicas bacanas de livros no Instagram Books da Luli? 

Pedro Pacífico, o Bookster

Com 313 mil seguidores no Instagram, o advogado Pedro Pacífico foi incluído em 2020  na lista Forbes Under 30, que destaca os mais brilhantes empreendedores, criadores e game-changers brasileiros abaixo dos 30 anos. No perfil Bookster, no Instagram, ele divulga resenhas de livros, compartilha sua rotina de leitor e dá dicas preciosas para quem quer incluir mais leitura no dia a dia. 

Beatriz Paludetto

No Youtube e no Instagram, a jornalista de Londrina Beatriz Paludetto faz dos livros a inspiração para compartilhar sua rotina de leitora nas redes sociais. 

Livros do Drii

Só a história do menino Adriel já daria um livro. Fã de livros de aventura, com enredos fantásticos, ele criou o Instagram Livros do Dri despretensiosamente, para divulgar sua rotina de leitura. Porém, a alegria do pequeno leitor foi abalada por uma mensagem racista enviada anonimamente: “Eu achava que preto era pra tá cavando mina, não lendo. Você foi criado para ser pobre e preto". Adriel publicou a mensagem em seus stories, ganhou apoio da comunidade leitora e hoje soma 630 mil seguidores. 

No TikTok

Tiago Valente

Com mais de 160 mil seguidores, Tiago compartilha leituras, resumos de livros e curiosidades sobre autores famosos. 

Myreia Liduário

No perifl de Myreia Liduario, você vai encontrar dicas de livros, unboxingse listas de leituras do mês. Cuidado com os spoilers!

Nana - Livraneios

Nana prioriza dicas de autores brasileiros independentes ou que estão começando em seu divertido perfil no TikTok.

 ?Jessica Martins

Com foco na diversidade, Jessica usa tags divertidas para compartilhar seus interesses literários.  

Nadson Oliveira 

Em vídeos bem humorados, Nadson encena situações corriqueiras na vida dos amantes dos livros. Afinal, qual leitor nunca teve que responder à pergunta “Por que você tá lendo o livro, se tem o filme?”.

Dicas para ler mais

Não se cobre um ritmo acelerado de leitura.

Não é preciso ler por muitas horas seguidas para se tornar um bom leitor. Um pouco por dia já é suficiente para criar o hábito.

Encontre um grupo de pessoas que goste dos mesmos estilos literários para compartilhar leituras. 

Não consegue se concentrar? Opte por leituras leves e com poucas páginas.