Loader

Blog

12 ABR Divulgadas as datas do vestibular da UEL

Divulgadas as datas do vestibular da UEL


A Universidade Estadual de Londrina (UEL) divulgou as datas do Vestibular 2020. A primeira fase será no dia 20 de outubro de 2019. Já a segunda fase está marcada para os dias 1, 2 e 3 de dezembro. A boa notícia é que, neste ano, o vestibular da UEL não vai coincidir com a prova da Universidade Federal do Paraná (UFPR), como vinha acontecendo em concursos anteriores. A prova da UEL também não vai coincidir com o ENEM, que será nos dias 3 e 10 de novembro.

Outra novidade é a inclusão dos novos cursos de Nutrição e de Biotecnologia. O novo curso de Biotecnologia terá duração de quatro anos, período integral e oferta inicial de 20 vagas. O bacharel em Biotecnologia pode atuar nas áreas de saúde, indústria, prestação de serviços, agricultura e pesquisa. Na 2ª fase do Vestibular as matérias específicas serão Biologia, Química e Matemática.

Já a graduação em Nutrição será oferecida já neste vestibular, com a primeira turma iniciando as atividades em 2020, em período integral e duração de quatro anos. O curso foi autorizado no ano passado com expectativa de atender inicialmente 40 alunos em sua primeira turma. As matérias específicas serão Biologia, Química e português.

A lista dos livros e autores que poderão ser cobrados nas provas de Literaturas e de Língua Portuguesa, na 2ª fase do concurso, são as mesmas do ano passado (confira relação completa abaixo).

A hora da estrela - Clarice Lispector.

Alguma poesia - Carlos Drummond de Andrade.

Vozes anoitecidas - Mia Couto.

Amor de perdição - Camilo Castelo Branco.

Clara dos Anjos - Lima Barreto.

Comédia para se ler na escola - Luis Fernando Veríssimo.

O demônio familiar - José de Alencar.

O filho eterno - Cristovão Tezza.

Poemas escolhidos de Gregório de Matos - Gregório de Matos.

Quarenta dias - Maria Valéria Rezende.