Loader

Blog

16 JUL É tempo de descansar, mas sem esquecer os estudos!

É tempo de descansar, mas sem esquecer os estudos!


É tempo de férias! Os alunos do Colégio Sigma estão curtindo o descanso do meio do ano. É uma pausa merecida, claro, nessa rotina intensa de estudos. Tem que aproveitar mesmo esse momento, fazer atividades divertidas, relaxar, encontrar os amigos e passar um tempo gostoso com a família. 

Mas para quem está no Ensino Médio ou Pré-Vestibular não perder o ritmo de estudos nem o pique para a maratona de vestibulares que começa nesse segundo semestre, a equipe do Sigma sugere que os alunos tirem um tempinho para dar uma revisada no conteúdo e também para fazer programas legais e ao mesmo educativo. Que tal aprender história visitando um museu? Ou conhecer mais da futura profissão assistindo um filme ou uma série?

Pensamos em algumas sugestões de séries e filmes, dos clássicos aos contemporâneos, para deixar as férias mais divertidas, mas sem perder o olho no vestibular. Confira:

- Uma Mente Brilhante – pra quem curte matemática;
- Sociedade dos poetas mortos – que aborda a literatura;
- A teoria de tudo - baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico fez descobertas importantes sobre o tempo;
- 12 anos de escravidão – para saber mais sobre o período da abolição da escravatura dos Estados Unidos;
- A lista de Schindler, Bastardos inglórios, O menino do pijama listrado – para saber mais sobre a Segunda Guerra Mundial;
- A série The crown – que retrata a Inglaterra depois da segunda guerra;
- Os capacetes brancos – que fala sobre a guerra na Síria;
- O Diabo veste Prada – para os interessados em Moda;
- Spotlight: segredos revelados – para quem quer cursar jornalismo;
- A série How To Get Away With Murder – para os que estão de olho no curso de Direito;
- E.R (Emergency Room), Grey’s Anatomy e Dr. House – para quem vai enfrentar o disputado vestibular de medicina;

São muitas opções legais para curtir as férias e ainda ficar por dentro da futura profissão ou saber mais de conteúdos que podem cair no vestibular e no Enem. Aproveitem!