Loader

Blog

21 DEZ Intensivo UEL/ENEM 2021: tudo que você precisa saber para estudar on-line

Intensivo UEL/ENEM 2021: tudo que você precisa saber para estudar on-line


Estão abertas as inscrições para o Intensivo UEL/ENEM 2021 do Sigma. Nosso curso será uma oportunidade única para você aprender os assuntos que mais caem nas provas da UEL e do ENEM, com seleção de conteúdos RECORRENTES feita pela experiente equipe de professores do Sigma. 

Está em dúvida sobre como será o cursinho intensivo on-line? Preparamos um guia para explicar como será a rotina do curso e tudo que você precisa saber para aproveitar as aulas com eficiência e conquistar uma vaga na universidade. 

As vagas do curso são limitadas, inscreva-se aqui.

Calendário

Fase ENEM

04/01/2021 a 22/01/2021

Fase UEL 

25/01/2021 a 13/03/2021

>>Será possível cursar os módulos separadamente.

Horários das aulas

As aulas regulares serão de segunda a sexta, das 7h15 às 12h15. As aulas acontecem ao vivo, porém ficarão gravadas na plataforma.

Além das aulas regulares, o curso terá plantões no período da tarde para tirar dúvidas e, quando houver tempo,  resolver mais exercícios. Os plantões não ficarão gravados.

Acesso

As aulas do Intensivo ENEM/UEL 2021 serão ofertadas por meio de uma plataforma educacional do Sigma. Após fazer a matrícula, a partir do dia 28 de dezembro, o estudante receberá no e-mail cadastrado um login e uma senha para acessar a plataforma.

A plataforma trará informações sobre os horários das aulas e os professores de cada matéria.

Como vai funcionar

O curso Intensivo UEL/ENEM 2021 Sigma será híbrido, ou seja, as aulas serão ministradas ao vivo pelos professores, no período da manhã, e permanecerão disponíveis para os alunos assistirem em outros horários. Para quem tiver disponibilidade, haverá atividades extras à tarde.

Por ser um curso híbrido, os professores estarão à disposição dos alunos em tempo real. Será possível interagir por meio do chat da plataforma, inclusive para tirar dúvidas. 

Atenção: o curso Intensivo UEL/ENEM 2021 Sigma NÃO SERÁ UM CURSO DE REVISÃO. O objetivo é que o aluno aprenda conteúdos selecionados entre os temas mais cobrados pela UEL e pelo ENEM, aumentando as chances de obter um bom resultado nas provas.

Material didático

O material didático para as etapas ENEM e UEL estará disponível em PDF na plataforma do curso. Quem preferir, poderá retirar as apostilas no Sigma, em Londrina, após o dia 28 de dezembro, ou solicitar o envio pelos correios. Nesse caso, o custo do frete será cobrado do aluno. 

O material do ENEM será composto por duas apostilas: uma delas trará exercícios das provas anteriores e a outra trará uma seleção de exercícios complementares sobre temas recorrentes no exame.

Para o curso da UEL, a equipe Sigma preparou uma apostila exclusiva com exercícios sobre os conteúdos mais cobrados nos últimos vestibulares. 

Equipamentos necessários

O curso Intensivo UEL/ENEM 2021 Sigma poderá ser acessado de computadores ou notebooks. Como as transmissões serão ao vivo, recomendamos que o acesso seja feito por meio de internet WiFi.  

É muito importante que o aluno tenha um caderno para fazer anotações e registrar dicas extras que os professores destacam nas aulas. Não se engane: passar no vestibular exige dedicação e planejamento, não adianta apenas assistir às aulas como um simples espectador. É preciso fazer anotações e resolver exercícios. 

Haverá um whatsapp exclusivo do Sigma para solucionar dúvidas de acesso à plataforma. 

Onde e quando estudar

Escolha um local tranquilo e sem distrações para assistir às aulas e estudar sozinho.

Na hora do cursinho, desligue o celular!

Mantenha seu local de estudos organizado e com todos os materiais que você precisa.

Faça combinados com sua família para não ser interrompido durante as aulas. 

As aulas estarão disponíveis na plataforma até o fim do curso, mas recomendamos que você assista ao vivo e faça um cronograma de estudos extras.

Evite acumular matérias para estudar depois.

Mensagem final

Esforço, planejamento e organização são fundamentais para conseguir a aprovação. Ainda dá tempo de escolher o melhor para o seu futuro, vem para o Intensivo ENEM/UEL Sigma 2021!

 ocursoquemaisaprova.com.br