Loader

Blog

08 OUT Quer estudar no Sigma? Participe do Concurso de Bolsas 2021

Quer estudar no Sigma? Participe do Concurso de Bolsas 2021


Para participar do CONCURSO DE BOLSAS SIGMA 2022, acesse: 

http://sigmacursoecolegio.com.br/blog/concurso-de-bolsas-sigma-inscricoes-estao-abertas-para-o-ensino-medio

Cursar o ensino médio em uma escola que vai te preparar para os desafios da vida adulta pode fazer muita diferença em sua trajetória pessoal e profissional. Para apoiar o seu futuro, estão abertas as inscrições para o Concurso de Bolsas Sigma. Com oferta de bolsas de estudo de até 100% de desconto nas mensalidades, o concurso vai selecionar alunos para as 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio.

No total, serão  bolsas de estudo, duas delas de 100% e o restante com descontos progressivos na mensalidade. As inscrições vão até 19 de outubro e a prova ocorre no dia 20 de outubro, a partir das 18h30, na modalidade online. A prova terá 30 questões de conhecimentos gerais e linguagens, com base em conteúdos do 9 º ano (para quem concorre a vaga na 1ª série do ensino médio), conteúdos do 1º ano (para quem concorre a vaga na 2ª série do ensino médio) e 2 º série do ensino médio (para quem concorre a vaga na 3ª série do ensino médio). Não haverá prova de redação. 

Fernanda Hatti, mantenedora do Colégio Sigma, conta que o objetivo do concurso é encontrar bons alunos que queiram estudar no Sigma, mas nem sempre possuem condições financeiras para isso. Ela lembra que estudantes dedicados são sempre bem-vindos e que a escola, desde a sua fundação, sempre demonstrou preocupação em honrar a responsabilidade social. 

Diferenciais Sigma

Há 24 anos, o Sigma é o curso que mais aprova no Vestibular da UEL. Mas os nossos diferenciais vão muito além da aprovação no vestibular. Só no Sigma o aluno conta com professores experientes, que trabalham com metodologias ativas,  material didático do sistema COC,  atividades como plano de estudos individual, projeto Enem, Clube de Leitura e o Mentoring, projeto focado em orientação profissional.

Veja por que escolher o Sigma.

Saiba como participar

Acessar o link do concurso

Cadastrar-se no formulário;

Após o cadastro, seguir os passos para enviar uma foto do seu boletim de 2019 (vai contar muito esse ano);

E participar da prova em nossa plataforma ONLINE no dia 20/10.

Anote na agenda

As inscrições para o Concurso de Bolsas Sigma encerram-se em 19 de outubro;

A prova online será em 20 de outubro, das 18h30 às 21h30;

O gabarito estará disponível na mesma plataforma, com  todas as correções, no dia 21 de outubro;

O resultado final será divulgado no dia 26 de outubro. 

Por que vale a pena participar do concurso

O estudante Gustavo Zanuto está no 1º ano do Ensino Médio do Sigma e foi um dos vencedores do Concurso de Bolsas Sigma no ano passado. Ele conta que fez a prova decidido a dar o seu melhor e aproveitou todo o tempo disponível para resolver as questões. O esforço valeu a pena! Pelo excelente resultado, ganhou uma bolsa de 100% que está garantindo seus estudos inclusive nessa época de pandemia, quando o orçamento de muitas famílias passou por redução. A questão financeira, porém, não é o único benefício de ser bolsista. Gustavo conta que tem obrigação de manter o bom desempenho nos estudos e isso é um ótimo incentivo para se manter focado.

Ele considera o Sigma um ótimo colégio e revela que tanto a equipe da coordenação quanto os professores se mostram muito atenciosos e preocupados com a aprendizagem, buscando sempre diferentes formas de maximizar o desempenho, mas de uma forma “leve”.

“Isso realmente me surpreendeu, pois, no ensino médio, na maioria das escolas, os alunos não têm um atendimento mais individual, são apenas ‘mais um’ dentro da sala”, opina. 

E se você vai se inscrever no concurso, veja essa dica do vencedor da edição do ano passado:  mantenha uma rotina de estudos, mesmo que aquilo que você estudou não caia na prova, pois assim você mantém seu cérebro ativo e prepara seu psicológico e até mesmo seu corpo para a prova em si!

Bons estudos!