Loader

Blog

09 NOV Saiba por que vale a pena fazer o Simulado UEL 2022 do Sigma

Saiba por que vale a pena fazer o Simulado UEL 2022 do Sigma


Se você já confirmou sua participação no vestibular da UEL 2022, chegou a hora de testar seus conhecimentos! Estão abertas até o dia 10 de novembro (quarta-feira) as inscrições para o Simulado UEL 2022 do Sigma.  
A prova será no dia 13 de novembro, das 8h às 12h, no formato ONLINE. O resultado será divulgado no dia 16 de novembro, com análise de desempenho direto na plataforma. Para se inscrever, acesse aqui.
Nosso simulado terá 50 questões adaptadas no novo formato da UEL e análise de desempenho oferecidas de forma totalmente gratuita! 
Além disso, quem realizar o Simulado concorrerá a bolsas para estudar no Curso Intensivo UEL 2022, que começará no dia 10 de janeiro de 2022 nos formatos presencial e online.  

LEIA MAIS

Saiba como será o Intensivo UEL 2022 do Sigma. 

Por quê fazer o Simulado UEL 2022 do Sigma?

Os simulados são importantes ferramentas para apoiar os vestibulandos na autoavaliação. O desempenho na prova permite acompanhar os conteúdos e disciplinas com mais dificuldades e os de melhor desempenho. 
Com base no resultado, é possível traçar novas metas e planos de estudos, privilegiando as disciplinas mais desafiadoras sem, contudo, abandonar as de melhor desempenho.
Conhecer suas potencialidades e pontos a melhorar é uma atitude valiosa para quem busca aprovação na UEL.
Além disso, o simulado oferece a possibilidade de treinar para o dia da prova em condições bem próximas das reais. Dessa forma, o aluno consegue entender melhor a dinâmica do concurso - que desde a última edição passou por mudanças importantes - e planejar a administração do tempo. 
O simulado também é uma oportunidade de por em prática os conhecimentos aprendidos durante as aulas do terceirão ou do cursinho.

Quatro dicas para analisar os resultados do Simulado UEL 2022

1 - Use os erros como pontos a serem revisados. Como não há aprovação sem planejamento, se organize para retomar os conteúdos depois de algumas semanas. 

2 - Com os erros em mãos, faça uma lista de perguntas sobre o conteúdo e, após um tempo, responda por escrito as que não soube responder ou aquelas em que sentiu dúvidas.

4 - Tenha um caderno de erros e sempre anote observações sobre os motivos que o levaram a cometê-los. Esse caderno é uma excelente forma de revisar conteúdos. 

5 - Exercite o autoconhecimento: observe se os erros foram causados por fator emocional e trabalhe em cima das suas falhas.