Loader

Blog

28 JAN Sigma lança ENEM Pré-Vest, o mais completo curso focado em ENEM e vestibular

Sigma lança ENEM Pré-Vest, o mais completo curso focado em ENEM e vestibular


O Curso e Colégio Sigma está lançando o mais completo curso focado em ENEM e vestibulares de Londrina. O ENEM Pré-Vest é um curso exclusivo, focado no desenvolvimento completo do aluno e nas habilidades e competências exigidas nas provas do ENEM e dos principais vestibulares. 

Além de aprender os conteúdos do jeito que só o Sigma sabe ensinar, os vestibulandos terão acompanhamento individual para superar gaps de aprendizagem, desenvolverem habilidades socioemocionais e conquistarem a vaga dos sonhos na universidade que escolheram. 

Quer saber mais? Preparamos um guia completo para você entender o ENEM Pré-Vest. Interessou? Faça sua matrícula porque as vagas são limitadas. Informações pelo whatsapp do Sigma!

LEIA MAIS

 

Conheça histórias de aprovção dos alunos do Sigma

Para quem é o curso?

O curso ENEM Pré-Vest foi idealizado para atender o aluno que está interessado, dedicado, firme e com foco na aprovação em 2022. Buscamos estudantes dispostos a passar por um processo monitorado com foco na eliminação de gaps de aprendizagem e elevação do percentual de nota no ENEM e nos vestibulares. 

Quando será o curso?

Será de 7 de fevereiro até a véspera do vestibular da UEL, com prazo máximo até dezembro de 2022.

Qual o material didático?

O Curso ENEM Pré-Vest será o único de Londrina a usar o material Fibonacci, produzido pelo sistema educacional que ficou em 1º lugar do BRASIL na redação do ENEM, com a média de 938,95 pontos!

Qual o horário do curso ENEM Pré-Vest?

  • Serão 30 aulas por semana, no período matutino, das 7h15 às 12h40, na modalidade presencial. 

  • Além disso, haverá duas aulas semanais com os coachs de vestibular e ENEM e atividades previstas para o período da tarde, como estudos individuais (que podem ser feitos em casa ou na escola) e estudos em grupo na estrutura do Sigma.

Como serão feitos os estudos fora do horário de aula?

  • Os alunos poderão usar a estrutura da escola para estudos em contraturno com a presença de um monitor para auxiliá-los. 

  • Além disso, haverá monitoria agendada para as disciplinas de exatas.

  • Por meio da plataforma Plural Full, os alunos poderão resolver exercícios e receber devolutivas, com análises individuais da equipe do Sigma.

Como serão as aulas de redação?

  • Serão duas aulas de redação semanais e os alunos serão incentivados a produzir textos durante as aulas, com acompanhamento da professora. 

  • Os alunos terão direito à correção semanal de redação e 14 redações corrigidas pela plataforma da Redação Nota 1000.

Como será o trabalho dos coaches de estudos?

  • Os coaches do curso ENEM Pré-Vest serão a professora Katia e o especialista em ENEM Alisson Sanches. 

  • O atendimento vai focar em estratégias de estudos para minimizar gaps de aprendizagem e potencializar estratégias de resolução das provas. Além disso, vão trabalhar com ferramentas para minimizar a ansiedade e melhorar a condição emocional dos estudantes, inclusive com dicas sobre organização e controle do tempo na resolução dos exames. Sobre o ENEM, o professor Alisson Sanches vai usar toda sua expertise para que os candidatos entendam o Exame e saibam se organizar para resolvê-lo com eficiência. 

  • Importante: a orientação será feita semanalmente a partir de simulados, por isso, é  fundamental que os alunos se dediquem à resolução das provas propostas.