Loader

Blog

09 NOV Sigma promove plantão para o ENEM

Sigma promove plantão para o ENEM


Alunos Sigma que vão fazer a segunda fase do ENEM no domingo, 11 de novembro, podem aproveitar o sábado para participar do plantão promovido pelo colégio Sigma. No 10, das 14 às 17 horas, professores da escola realizam revisão de Matemática e Suas Tecnologias e Ciências da Natureza.
“A prova do ENEM exige fôlego e resistência, por isso, uma dica importante é conhecer as provas anteriores para identificar temas recorrentes”, orienta a coordenadora pedagógica do Sigma, Sílvia Helena Raimundo de Carvalho. 
Ela lembra que o sistema de avaliação do ENEM busca identificar os “chutes”, por isso, é importante acertar as questões fáceis antes de se dedicar às mais difíceis. No ano passado, por exemplo, as questões que abordaram razões e proporções tiveram impacto grande por causa desse sistema, o TRI (teoria de resposta ao item)”, pontua.
Outra particularidade é que as diferentes instituições dão pesos diferentes para cada área. “Por isso, é importante pesquisar os cursos que pretende concorrer pelo SISU e investir nas provas que têm mais peso”, diz, lembrando que o candidato não pode esquecer de reservar um tempo para preencher o gabarito final.
No “dia D”, Sílvia destaca que é preciso lembrar das dicas básicas: chegar com antecedência, não esquecer os documentos, comer alimentos leves, levar lanche e prestar muita atenção à orientação dos fiscais.
Tentar recuperar conteúdos no dia anterior também não é um comportamento válido. “No plantão do Sigma, nossos professores fazem uma revisão do que foi aprendido, porém, de forma descontraída para que os alunos fiquem menos ansiosos”, afirma. 
Após os plantões, a palavra de ordem é relaxar!  “É hora de fazer pensamento positivo, visualizar o próprio sucesso e fazer a prova com muita tranquilidade”, orienta.
 

Serviço:

Plantão Sigma para o ENEM 
10 de novembro, às 14 horas
Local: Sigma
Inscrições gratuitas para alunos Sigma