Loader

Blog

29 NOV Sigma realiza plantão especial para a 2ª fase da UEL

Sigma realiza plantão especial para a 2ª fase da UEL


No próximo sábado, dia 01 de dezembro, o Sigma realiza um plantão especial para os alunos que vão fazer as provas da 2ª fase do Vestibular da UEL. A super equipe de professores de língua portuguesa – com Biti, Márcia e Flávia – fará um plantão espetacular das 9h às 12h40, revisando conteúdos e dando dicas para os estudantes ficarem ainda mais preparados para as provas.

A coordenadora pedagógica do Sigma, Silvia Helena Raimundo de Carvalho, lembra que o plantão será apenas para alunos do colégio, sendo uma ótima oportunidade para reverem conteúdos e ficarem mais preparados. “Além de falar sobre a questão da produção da redação, eles vão dar dicas sobre leitura e sobre a habilidade leitora e escritora nas questões abertas”.

Silvia ressalta que nas últimas semanas, nas aulas de revisão, os professores vêm trabalhando essas habilidades, mas no plantão essa capacidade leitora e escritora será revisada. Afinal, os estudantes terão pela frente a produção da redação e provas discursivas. “Será uma aula descontraída e lúdica. A ideia é apresentar o conteúdo de forma mais tranquila para que depois eles também possam relaxar para esperar pela prova do dia seguinte mais calmos”, acrescenta Silvia.

Então, lembrando a agenda da 2ª fase do Vestibular da UEL:

- Dia 2 de dezembro - das 14h às 18h - Provas de língua portuguesa e literaturas em língua portuguesa, língua estrangeira e redação
- Dia 3 de dezembro - das 14h às 18h - Prova discursiva de conhecimentos específicos
- Dia 4 de dezembro - das 8h às 11h e das 14h às 18h - Prova de habilidades específicas para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes visuais, design de moda e design gráfico.

O resultado do vestibular será divulgado no dia 18 de janeiro de 2019.