Loader

Blog

28 JAN Vestibular à vista: dez dicas para organizar seus estudos em 2021

Vestibular à vista: dez dicas para organizar seus estudos em 2021


O ano letivo de 2021 está prestes a começar e, se você escolheu o Sigma, em Londrina, para fazer o curso pré-vestibular extensivo, seja bem-vindo! Começamos agora a caminhada rumo à sua aprovação no vestibular e chegou o momento de planejar seus estudos com método e organização. No Curso e Colégio Sigma, nossa equipe pedagógica oferece um exclusivo programa de orientação de estudos para te apoiar na jornada rumo à universidade dos seus sonhos. A orientação de profissionais experientes é fundamental para tornar os estudos mais produtivos. O foco, a determinação e o engajamento do estudante, porém, são os comportamentos mais importantes para garantir a conquista de uma vaga na universidade. E como adoramos listas, fizemos uma seleção das principais dicas para organizar seus estudos em 2020, acompanhe!

Saiba por que escolher o curso extensivo Sigma

Dez dicas para planejar seus estudos

1 - Defina as principais universidades de seu interesse e dedique-se a conhecer as provas de cada instituição. Nos sites da UEL, UFPR, UEM, Fuvest e Unicamp, entre muitas outras, é possível colher muitas informações sobre os vestibulares. 

2 - Planeje sua rotina semanal de forma realista e com metas possíveis de serem alcançadas considerando os horários das aulas, o tempo que será dedicado aos estudos e à resolução de exercícios e as outras atividades do seu dia a dia 

3 - No seu planejamento semanal, inclua um tempo para fazer revisões.

4 - Trace metas diárias sobre o que estudar e quanto tempo estudar. 

5 - Se você escolheu a modalidade on-line para fazer o cursinho, será necessário um esforço maior para criar uma rotina. Levante cedo e se organize. 

6 - Matéria dada é matéria estudada! Concentre-se em estudar as matérias abordadas nas aulas do cursinho no mesmo dia!

7- Autoconhecimento é fundamental! Estude com estratégia, com foco nas disciplinas em que enfrenta mais dificuldades, porém, sem abandonar as matérias mais “tranquilas”. Revisar é fundamental para não esquecer. 

 

8 - Equipamentos eletrônicos podem ser usados como apoio nos estudos, mas cuidado para que não se transformem em distrações. 

 

9 - Tenha um lugar organizado para estudar, isso ajuda a manter o foco. 

10 - Tenha momentos de lazer! Se divertir, passar um tempo com a família e com amigos será importante para a saúde mental. Divirta-se, mas com equilíbrio!

Seu primeiro ano de cursinho? Acompanhe nossas orientações.