Loader

Material Didático

A Coleção

Remodelado em 2009, o Enem tornou-se instrumento de acesso à maioria das universidades públicas, na medida em que a proposta do MEC pretende modificar a política de acesso ao ensino superior. Um dos pontos dessa mudança foi a substituição do vestibular tradicional por exame único, aplicado em todo o país. O Enem funciona como seleção unificada.

A nova Matriz de Referência do Exame avalia os estudantes e orienta sobre os conteúdos cujo aprendizado se espera ao final do ensino médio. Ela define habilidades consideradas essenciais aos estudantes que concluem a educação básica.

Comparado ao modelo anterior, passou a avaliar um número maior de habilidades e consequentemente, o número de questões de múltipla escolha ampliou de 63 para 180, divididas em quatro áreas do conhecimento.

A Coleção ENEM Pearson oferece às escolas um material articulado com a proposta do Exame, oferecendo subsídios para discutir as provas em toda sua complexidade, que permite ao professor explicitar ao aluno o objeto do conhecimento, a competência e a habilidade avaliados em cada questão.