Loader

Blog

19 JUL Novos cursos de Medicina no Paraná

Novos cursos de Medicina no Paraná


A boa notícia para os vestibulandos de Medicina é que duas universidades públicas do Paraná terão novos cursos na área. Uma delas é a Unicentro, em Guarapuava, cujo primeiro vestibular, com 40 vagas, está previsto para ocorrer nos dias 16 e 17 de setembro. As inscrições podem ser feitas até 13 de agosto e custam R$ 150. As provas serão realizadas em Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis. A universidade já possui 64 cursos de graduação e a primeira turma de Medicina deve começar me 2019. Já está em estudo um projeto para que o Hospital Regional da cidade receba os residentes e ajude com estrutura. 

Em Cornélio Procópio, foi autorizada a realização de estudos visando a instalação de curso de medicina no campus Uenp (Universidade Estadual do Norte do Paraná). Segundo o governo, o primeiro vestibular será no início do próximo ano. Foram autorizadas 40 vagas por turma. 

Outra novidade é que a Unespar (Universidade Estadual do Paraná), em Paranavaí, foi autorizada a criar o curso de Direito. Já a UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), campus Apucarana, passará a oferecer engenharia de computação.

(Foto: Pixabay)